Olá! Esse tutorial e outros tinha em mente
quando me candidatei para tutor, não ganhei porém resolvi aproveitar a
idéia ao invés de deixa-la guardada no fundo da minha mente. A idéia
desse tutorial é ajudar algum iniciante que tenha duvidas de qual classe
do Lass escolher, mais afinal, quem nunca teve essa duvida? Qualquer
duvida ou sugestão pode postar aqui!
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Ninja
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Ninja é uma classe que é bastante útil em tanto em missão como em PvP, a
jogabilidade não é muito complicada, skills boas, possui Skill Tree, o
que facilita mais ainda e é uma classe bastante requisitada em missão,
em x1 é uma ótima classe no geral.
x1:
Ótima
classe em x1, a jogabilidade não é muito difícil, skills fáceis de
acertar, movimentação boa, podendo o ninja jogar no ataque ou na defesa.
x2:
Não é uma classe muito requisitada nem pouco
requisitada, pode ser útil em um x2 caso se jogue ofensivamente.
x3:
No x3 o ninja pode jogar um pouco mais defensivamente
pórem continuando indo para cima com cuidado, o ninja em x3 pode
funcionar como para travar o oponente, como para ir para cima, porém se
você escolher ir para cima, terá que joga bem mais inteligentemente, do
que se joga normalmente de ninja.
Sobrevivência:
O ninja em sobrevivência pode se tornar bem chato para
os oponentes pelas kunais, subindo na plataforma mais alta do mapa e
ficar tacando kunai(Verticais) lá de cima, é uma ótima opção para
"irritar" os oponentes, que irão ficar recebendo kunai em baixo, assim
como nas laterais, em sobrevivência o ninja deve jogar mais na
defensiva, para justamente sobreviver.
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Mercenário
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Mercenário tem dashs pórem ao mesmo tempo
que os dashs são um ponto positivo no mercenário, também são um ponto
negativo pois mercenário não agarra no meio do dash, o que não é nada
bom. Mercenário também não tem dash em plataforma, o que é outro ponto
negativo, por outro lado os dashs duplos facilitam agarrões agéis, mas
as skills não ajudam tendo dano baixo e fácil counter.
x1:
Mercenário por não ter muito
movimentos, dificilmente irá surpreender o adversário, com um combo(Não
digo combo de zzz, digo combo de combinações de movimentos e skills,
etc...), o jeito é jogar na defensiva, esperando o inimigo "vacilar".
x2:
Mercenário em x2 é um char SUPER rejeitado, como expliquei
anteriormente, ele não tem muita "potência" para ir para cima, o que o
torna ineficiente em x2, como no x2 não se pode jogar no modo defensivo,
quer dizer, até pode, porém depois irá ter que aguentar o 2x1, pois seu
pco não irá durar muito, caso seja um x2 descente, isso torna o
mercenário um char rejeitado em x2.
x3:
Mesmo problema que em x2, só que em x3 a rejeição do mercenário é ainda
maior.
Sobrevivência:
O mercenário em sobrevivencia ainda dá para se jogar, não é um char
muito "low" para sobrevivência nem muito "up", mercenário ainda tem a
opção de ser totalmente defensivo em uma sobrevivência, jogando
inteligentemente dá para consiguir belas e emocionantes vitórias com
mercenário.
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Vingador
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Vingador é considerado por muitos a melhor classe do Grand Chase, o
vingador é extremamente rápido com seus dashs áereos, tem um combo que
precisa de bastante agilidade nos dedos, chamada de "Lothus" no Brasil e
"Flash Step*" no KGC, consegue ficar alguns milésimos de segundos,
invunerável com dash áereo, enfim é uma combinação mortal.
x1:
Vingador em x1 é uma classe extremamente completa, podendo ir para cima
rápidamente indo e voltando o mapa todo em poucos segundos atrás do
inimigo, deixando-o sem escapatoria, além do mais caso leve alguma skill
e fique com um restinho de HP, pode correr já que possui dashs
extremamentes rápidos.
x2:
Em x2 vingador é uma classe super requisitada, onde é difícil ver algum
time que foi campeão brasileiro(Nos ultimos anos) sem possuir um
vingador no time, como expliquei anteriormente pode dashar o mapa
inteiro atrás do inimigo, o que o oponente em um x2 pode durar menos de
10 segundos.
x3:
Outro modo que vingador é SUPER requisitado, pelos mesmos motivos que no
x2.
Sobrevivência:
Vingador é uma ótima classe em sobrevivências por poder ficar dashando
de um lado para o outro no mapa sem levar dano algum e quando ver algum
inimigo vulnerável, pode aplicar uma lothus e o agarrar, e no final se
comporta devidamente em um x1.
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Retalhador
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O retalhador continua sendo uma classe
razoável em pvp apesar dos nerfs que sofreu ao longo da sua estádia do
GC, com o critíco infinito ele fica uma boa classe, se for utilizar
critico infinito mais uma boa tática de batalha fica uma classe melhor
ainda.
x1:
Digamos que o real potencial de retalhador atualmente não é x1, porém
continua sendo uma classe útil em x1, podendo cercar o oponente com
critico infinito.
x2:
Retalhador por ter movimentos de ataque poderosos é util em x2, apesar
da procura por retalhadores em x2 não ser tão grande, ele também não é
rejeitado em x2 justamente por ter esse ataque agil.
x3:
O retalhador por consiguir sair hitando o mapa inteiro com critico
infinito é uma "pedra no sapato" para os inimigos, que não irão
consiguir se mover fluentemente pelo mapa, o que já é um ponto positivo
para um retalhador.
Sobrevivência:
Retalhador sem duvida é uma das melhores classes para se jogar
sobrevivência por causa da sua grande vantagem que expliquei
anteriormente, o critico infinito. Retalhador pode sair roubando
"frags**", o que faz um retalhador no final da sobrevivência consiguir
uma vitória fácil no final da batalha.
* Flash step pode ser considerado
qualquer dash do d.a que utilize dash aéreo porém é mais usado para
designar a "lothus"**
Frags também conhecido como mortes, vitórias, kills etc...Mushidon - Dash de dificuldade
mediana onde se demora algum tempo para aprender, porém depois que se
aprende se fica bem mais fácil de se jogar, se souber utiliza-lo
corretamente.Dashs
- Dash é um movimento que pode ser um simples →→ até um série de
combinações formando um movimento avançado para se movimentar.Agarrão - Também conhecido como
"pegão", "grab" , "pegada" etc..Critico infinito - Movimento avançado que
utiliza mushidons seguidos de z(ataque), só pode ser feito com retalhador.Nerfs - Quando a KOG(Fabricante do jogo) ou
LUG(Administradora do jogo) resolve abaixar o dano de algum movimento de
alguma classe.HP
- Health Points, pontos de vida, aquela barrinha que significa sua
vida.SP/MP -
Spell Points/Mental Points barrinha que significa quando você pode
soltar poder especial.KGC
- Korean Grand Chase, servidor Koreano do Grand Chase.Skills - Habilidade especiais.
Outra coisa importante e você se sentir
bem jogando com a classe, se divertir então nada adianta escolher a
classe mais over, mas ser chato jogar com a mesma, pois você irá
desistir logo de jogar com ela(Falo por experiência própria. Também é
bom dar uma "jogada" com as classes para você ver se gosta mais de uma
ou mais de outra para começar a jogar. Tente sempre aperfeiçoar suas
técnicas, sempre perceba como alguém melhor que você joga e até mesmo
quem não seja melhor, se fez algo bonito ou algo que se possa aproveitar
tentar desenvolver depois. Agradecimento especial para o Hinori por ter feito os banners!
~~Só postei aqui por que por algum motivo não to consiguindo postar na área de guias, depois o novo tutor move(ou não).Ah, e eu irei depois dar uma editada para colocar mais umas outras coisas no tutorial e já estou trabalhando no meu próximo.